África lidera a investigação global sobre a varíola macaco

16 de Junho 2022

Os actuais surtos de varíola macaco em países sem historial do vírus podem ser contidos, segundo Fiona Braka, que lidera as operações de emergência da Organização Mundial de Saúde para África

A varíola macaco foi descoberta pela primeira vez em seres humanos na República Democrática do Congo em 1970, e é agora endémica em mais de dez países em África. Os cientistas da região passaram anos a estudar a doença, pelo que esta semana sobre Africa Science Focus falámos com os melhores investigadores de macaco do continente para descobrir o que o mundo pode aprender com África.

Os actuais surtos de varíola macaco em países sem historial do vírus podem ser contidos, segundo Fiona Braka, que lidera as operações de emergência da Organização Mundial de Saúde para África. E, o membro do grupo de peritos Adesola Yinka-Ogunleye do Centro de Controlo de Doenças da Nigéria, Adesola Yinka-Ogunleye, desmistifica algumas das desinformações que circulam nos meios de comunicação social.

NR/Alphagalileo/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões na saúde mental

O coordenador nacional das políticas de saúde mental realçou hoje a redução de internamentos e readmissões conseguida pelas equipas comunitárias, garantindo que, até março, as 40 previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estarão todas no terreno.

MAIS LIDAS

Share This