“Viva! Para lá da depressão” é o mote da campanha desenvolvida pela Angelini Pharma com o objetivo de “promover a saúde mental e quebrar o estigma associado à doença mental, em particular a depressão, de uma forma positiva e diferenciadora, promovendo a literacia dos portugueses sobre o tema.”
Andrea Zanetti, diretor-geral da companhia, destaca que a iniciativa surge “do facto de a saúde mental ter cada vez mais impacto na população em geral, em boa parte fruto do impacto psicológico da pandemia vivida nos últimos anos e de outros fatores adversos externos que vieram impactar a vida de todos nós”.
A campanha inclui vídeos, artigos e podcasts dedicados a temas diversos relacionados com a saúde mental. Os sinais de alerta e conselhos são alguns dos conteúdos disponibilizados para “vencer a depressão”.
A iniciativa contou com o contributo de diversos especialistas de renome do panorama nacional, nas suas áreas de especialidade, tais como psicologia, psiquiatria, cuidados de saúde primários, assim como nutrição e exercício físico, enquanto áreas complementares essenciais para o sucesso do tratamento da depressão.
Angelini Pharma revelou ainda que a campanha conta testemunhos de superação contados na primeira pessoa.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments