Candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE até 15 de julho para projetos nas áreas da virologia e oncologia

27 de Junho 2022

As candidaturas à 8.ª edição do Programa Gilead GÉNESE permanecerão abertas até 15 de julho, e os projetos de investigação e de iniciativa comunitária nas áreas de interesse (virologia e oncologia) deverão ser submetidos através do website oficial da iniciativa, em www.gileadgenese.pt.

É a oitava edição de um Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Gilead Sciences, criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional e de promover a inovação e a geração de conhecimento na comunidade com impacto para o doente.

Na sua vertente de investigação, o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde. Na vertente de comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania, de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

Nesta edição, o Programa Gilead GÉNESE conta novamente com o Alto Patrocínio do Presidente da República, vendo assim reconhecida a relevância desta iniciativa, que se destina a apoiar projetos nacionais de cariz científico e de iniciativa comunitária, com bolsas de até 40.000 euros por projeto.

Os projetos deverão focar-se nas áreas da virologia (hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e long Covid) e da oncologia (hemato-oncologia, com foco nas doenças linfoproliferativas e cancro de mama).

Esta iniciativa já distinguiu 89 projetos, num montante de financiamento total de 1,98 milhões euros.

Mais informações em www.gileadgenese.pt.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights