Prolongado prazo de candidaturas ao programa de financiamento em oncologia “When Cancer Grows Old”

27 de Junho 2022

A data limite para o envio de candidaturas ao Programa Global de Financiamento “When Cancer Grows Old”, da Sanofi, foi prolongada até 15 de julho, e estas podem agora ser submetidas em português.

“A Sanofi reforça o seu compromisso na área de oncologia com a nova edição do Programa Global de Financiamento When Cancer Grows OldTM, que visa apoiar financeiramente 20 organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos ou atividades focados nos doentes oncológicos sénior e que os ajudem a enfrentar os desafios do envelhecimento e do cancro e a melhorar a sua jornada”, lê-se no comunicado de imprensa da farmacêutica. Desde o lançamento, em 2020, a Sanofi já financiou cerca de 50 entidades, cinco das quais portuguesas, que apresentaram iniciativas para dar resposta aos desafios vividos pelas pessoas com cancro e seus cuidadores e pela comunidade em geral.

O cancro é uma patologia crescente, estimando-se que o número de pessoas com mais de 60 anos com a doença duplique em 2050. Só em 2020, quase 10 milhões de pessoas com mais de 65 anos foram diagnosticadas com cancro.

“A falta de aposta na melhoria de uma realidade onde mais idosos vivem com cancro pode ter um impacto considerável nos sistemas de saúde, que já veem o seu limite ultrapassado”, alerta a Sanofi.

“Com este programa, queremos desafiar as instituições portuguesas que fazem um trabalho meritório nesta área a apresentarem as suas iniciativas com vista ao seu reconhecimento e divulgação enquanto boas práticas. Este ano, serão selecionados até 20 projetos para receber um total de cerca de 200 mil euros em financiamento. As contribuições fornecidas podem variar de acordo com a escala da proposta apresentada e o financiamento médio fornecido será de até 10 mil euros para cada contribuição. A contribuição solicitada e fornecida não pode exceder 25% da receita anual estimada de uma organização”, explicou Francisco Rocha Gonçalves, Head of Market Access, Public Affairs & Trade.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights