Dois pescadores resgatados após naufrágio do barco na praia da Tocha

2 de Julho 2022

Dois pescadores sobreviveram e foram resgatados na sexta-feira por nadadores-salvadores na praia da Tocha, Cantanhede, quando a sua pequena embarcação naufragou perto do areal, disse uma fonte dos Bombeiros desta cidade.

A fonte adiantou à agência Lusa que foram mobilizados para a praia da Tocha, no distrito de Coimbra, quatro operacionais e duas ambulâncias, pouco antes das 15:30, mas as vítimas “já estavam a salvo” quando os Bombeiros de Cantanhede se aproximaram da área do naufrágio.

“De início, os dois homens estavam com hipotermia, mas não foi necessário levá-los ao hospital”, referiu.

A ocorrência com o barco de pesca artesanal, a denominada arte xávega, foi confirmada por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Estiveram também no local elementos e viaturas da Polícia Marítima da Figueira da Foz e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights