Dois pescadores resgatados após naufrágio do barco na praia da Tocha

2 de Julho 2022

Dois pescadores sobreviveram e foram resgatados na sexta-feira por nadadores-salvadores na praia da Tocha, Cantanhede, quando a sua pequena embarcação naufragou perto do areal, disse uma fonte dos Bombeiros desta cidade.

A fonte adiantou à agência Lusa que foram mobilizados para a praia da Tocha, no distrito de Coimbra, quatro operacionais e duas ambulâncias, pouco antes das 15:30, mas as vítimas “já estavam a salvo” quando os Bombeiros de Cantanhede se aproximaram da área do naufrágio.

“De início, os dois homens estavam com hipotermia, mas não foi necessário levá-los ao hospital”, referiu.

A ocorrência com o barco de pesca artesanal, a denominada arte xávega, foi confirmada por uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Estiveram também no local elementos e viaturas da Polícia Marítima da Figueira da Foz e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights