Konica Minolta lança-se no setor da saúde em Portugal com equipamentos médicos

2 de Julho 2022

A Konica Minolta lançou esta semana a sua operação na área de Healthcare em Portugal, onde vai aplicar a sua experiência em tecnologia de informação e inteligência artificial na imagiologia de diagnóstico e nos serviços de radiologia e ultrassom.

As modalidades clínicas e os equipamentos médicos terão o seu foco na radiologia e no point of care: “a Konica Minolta fará o lançamento da sua oferta na área de Ultrassons, Raios X, incluindo Salas onde pretendemos ser um player de referência a médio prazo”, refere o diretor-geral da Konica Minolta Portugal, Pedro Monteiro.

Na área de Healthcare, “Imaging to the people” é o conceito-motor; permitir diagnóstico mais precisos, o objetivo.

“A Konica Minolta vai apostar nas áreas de Imagiologia e Radiologia em Portugal, tendo em conta décadas de experiência internacional em imagem de diagnóstico, que têm representado um contributo importante para novas áreas da ciência como a medicina de precisão ou os diagnósticos genéticos”, segundo a empresa.

Em Portugal, “a Konica Minolta entra na área da saúde com novas soluções de IT especializadas para a saúde e soluções de radiografia digital e computorizada, com tecnologia inovadora de raios X que fornece uma série de imagens digitais individuais adquiridas em alta velocidade e baixa dose de radiação. Os equipamentos podem ser usados tanto em pequenas instalações e departamentos específicos, como em salas de urgência de Unidades Hospitalares”, acrescenta o comunicado de imprensa.

“Além de apoiarmos os médicos da linha da frente através da digitalização de imagens Raio X e diagnóstico de imagem através dos ecógrafos, fornecemos uma gama total de dispositivos, sistemas e serviços de informação e comunicação que contribuem para a digitalização e rede da área médica e para a realização de serviços de diagnóstico mais rápidos e rigorosos, com benefício para os serviços e, acima de tudo, para o doente”, explica Pedro Monteiro.

A Konica Minolta tem já uma presença forte no Brasil e nos EUA na área de Healthcare e espera um crescimento contínuo e acentuado nos próximos cinco anos em toda a Europa. Esta experiência será agora partilhada com o mercado português, onde a aposta vai para a deteção precoce, tratamento, redução da carga de doença e melhoria da qualidade de vida do doente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights