Hospital da Luz recebe Prémio Europeu dos Hospitais Privados

3 de Julho 2022

O Hospital da Luz, com o seu Centro de Simulação clínica, destacou-se pela “Excelência no local de trabalho" na primeira edição dos Prémios Europeus dos Hospitais Privados, atribuídos em Lisboa no dia 23 de junho.

A iniciativa, que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, visou “mostrar o que de melhor se faz na Europa no setor hospitalar privado”, tendo sido premiados ainda hospitais alemães, espanhóis e italianos, pela prestação de serviços de saúde durante 2021-2022.

O Centro de Simulação clínica do Hospital da Luz Learning Health – empresa da Luz Saúde dedicada a atividades de formação, investigação e inovação – localiza-se no Hospital da Luz Lisboa e disponibiliza mais de 100 simuladores e manequins com tecnologia de última geração para o treino de atuais e futuros profissionais de saúde.

O júri internacional distinguiu o Hospital da Luz pela aposta “na promoção de melhores condições e ambiente de trabalho, com resultados comprovados na otimização do desempenho organizacional e na colaboração entre profissionais”.

A primeira edição destes prémios registou uma elevada participação, com cerca de 70 candidaturas oriundas de 10 países europeus: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Polónia, Roménia e Suíça.

Foram premiadas as unidades de saúde privadas europeias com o melhor desempenho em sete categorias: melhor iniciativa de prevenção; melhor iniciativa focada no doente; hospital mais verde da Europa; modelo de inovação clínica; hospital mais avançado em Saúde Baseada em Valor; excelência no local de trabalho e cobertura de notícias do ano.

Além do prémio na categoria de “Excelência no local de trabalho”, o Hospital da Luz foi finalista nas categorias “Hospital mais avançado em saúde Baseada em Valor” e “Melhor iniciativa focada no doente”.

“Estes prémios são o palco da excelência da hospitalização privada europeia”, salientou Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

Na cerimónia, foi ainda atribuído um prémio especial aos hospitais romenos e polacos, pelo papel desempenhado no apoio aos refugiados da guerra na Ucrânia.

Pedro Líbano Monteiro, administrador executivo do Hospital da Luz Lisboa, e Cátia Costa, diretora do Centro de Simulação do Hospital da Luz Learning Health, receberam o prémio.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights