Mais 28 camas para idosos num novo lar em Bragança

3 de Julho 2022

Bragança dispõe de mais 28 camas para idosos num novo centro de acolhimento projetado há mais de uma década pela Fundação Betânia para dar resposta a pessoas com demências, mas que abre com o conceito tradicional de lar, divulgaram esta semana os responsáveis.

A fundação é uma instituição de solidariedade da Igreja e, segundo divulgou a Diocese de Bragança-Miranda, por falta de “comparticipação financeira do Estado”, o equipamento começa por funcionar como “unidade privada”.

A diretora, Paula Pimentel, assegura que “serão recebidos com o mesmo carinho e tratados com a mesma dedicação utentes com mais ou menos recursos económicos” neste espaço que tem cariz social e que passa a integrar o complexo da fundação, que já dispõe de outra residência para idosos comparticipada pela Segurança Social.

O novo equipamento tem o nome de Casa Monsenhor Adelino Paes, o presidente da fundação, que é atualmente o administrador diocesano, enquanto não é nomeado novo bispo de Bragança-Miranda, depois da saída de José Cordeiro para arcebispo de Braga.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights