Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais volta a esclarecer dúvidas

3 de Julho 2022

No próximo dia 6 de julho, pelas 14h30, Ovar recebe a terceira sessão de esclarecimento organizada pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais.

As sessões de esclarecimento do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais decorrem em vários pontos do país, ao longo deste ano, com o apoio da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), que a Câmara Municipal de Ovar integra desde 2021.

Durante esta terceira sessão, que terá lugar na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, associações que ajudam os cuidadores informais na sua tarefa tratarão de esclarecer dúvidas. A conversa contará com o apoio de Palmira Martins, assistente social em representação do movimento, o testemunho das equipas do Projeto Juntos no Cuidar, da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, e um representante da Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda.

“A duas sessões já realizadas foram um sucesso pois juntaram centenas de cuidadores que viram todas as suas dúvidas esclarecidas, relativamente ao Estatuto do Cuidador Informal. Ovar é o terceiro de muitos Municípios que ainda vamos percorrer porque não vamos desistir de caminhar ao lado dos doentes e dos seus cuidadores “, refere Pedro Moura, diretor-geral da Merck Portugal.

O encontro destina-se a todos os cuidadores informais e profissionais de saúde, farmacêuticos e assistentes sociais, não necessitando de inscrição prévia.

Estas sessões de esclarecimento contam com o apoio do Instituto da Segurança Social, para desmistificar o acesso ao estatuto e prestar algum tipo de aconselhamento, informação e orientação, tendo em conta os direitos e responsabilidades do cuidador e da pessoa cuidada.

As datas e locais dos próximos encontros foram divulgados no website da iniciativa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EUA vão restringir acesso a vacinas contra covid-19

Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights