AbbVie promove ação de voluntariado com colaboradores para ajudar famílias da Amadora

5 de Julho 2022

A biofarmacêutica AbbVie promoveu, no passado dia 1 de julho, uma ação de voluntariado com os seus colaboradores para apoiar duas instituições do concelho da Amadora: a Academia do Johnson e a CooperActiva. Esta iniciativa realizou-se no âmbito da Week Possibilities, o projeto global de responsabilidade social da AbbVie.

Os colaboradores da AbbVie montaram uma dezena de bicicletas e preparam cabazes com bens de primeira necessidade, que agora irão beneficiar cerca de 150 famílias dos bairros do Zambujal e do Casal do Silva, ambos localizados no concelho da Amadora. A entrega dos bens ficará agora à responsabilidade da Academia do Johnson e da CooperActiva, as duas instituições que a AbbVie escolheu apoiar neste regresso da Week of Possibilities.

“Foi com um grande sentimento de pertença e união que vivemos o regresso da Week of Possibilities depois de dois anos de interregno devido à pandemia. Estou extremamente orgulhoso por ver a adesão dos nossos colaboradores e por termos apoiado duas instituições que tanto têm feito para melhorar a vida das famílias do concelho da Amadora”, afirma Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie em Portugal.

“Agradecemos o apoio da AbbVie, parceiro de longa data com quem temos vindo a colaborar em diversos projetos ao longo dos últimos anos. As bicicletas e cabazes oferecidos serão motivo de grande felicidade para os jovens e crianças que apoiamos”, afirma Johnson Semedo, fundador da Academia do Johnson.

“A CooperActiva tem como missão garantir os direitos de cidadania e promover o desenvolvimento social das comunidades onde intervém, como é o caso do bairro do Zambujal, na freguesia de Alfragide. Esta missão traduz-se no combate à pobreza e exclusão social a que estas populações estão votadas, permitindo que tenham acesso a outras oportunidades e realidades. Pequenos gestos podem de facto fazer a diferença e estes cabazes foram uma ajuda muito bem-vinda para as famílias desta comunidade”, explica Ana Paula Silva, da CooperActiva.

A Week of Possibilities, criada em 2014, é um programa de responsabilidade social que envolve milhares de colaboradores da AbbVie em mais de 50 países. Ao longo desta semana, colaboradores do mundo inteiro unem esforços, com parceiros locais, sem fins lucrativos, para executar projetos que beneficiam as comunidades locais, impactando dezenas de milhares de pessoas.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

Urgências em Portugal: quase 16 milhões de atendimentos em dois anos e meio

As urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal registaram quase 16 milhões de atendimentos entre 2022 e junho de 2024, uma procura que se mantém elevada e é mais do dobro da média verificada nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

Resistência aos antibióticos causa 35 mil mortes anuais na Europa

A resistência aos antibióticos é responsável por mais de 35 mil mortes por ano na União Europeia e no Espaço Económico Europeu, segundo estimativas do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC). Este fenómeno continua a aumentar, representando um grave desafio para a saúde pública na Europa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights