Doze mortos em ataque russo contra cidade da região de Kiev

14 de Julho 2022

Pelo menos 12 pessoas morreram e 25 ficaram feridas esta quinta-feira na sequência de um ataque russo com mísseis contra a cidade ucraniana de Vinnytsya que o chefe de Estado da Ucrânia considerou "ato de terrorismo".

Para Volodymyr Zelensky, chefe de Estado ucraniano, o ataque teve como alvo a população civil que se encontrava numa zona sem qualquer significado militar.

Segundo a polícia da Ucrânia, três mísseis atingiram um edifício de escritórios e afetaram também um prédio residencial na cidade localizada a sudoeste de Kiev.

O ataque provocou um incêndio que destruiu 50 automóveis que se encontravam num parque de estacionamento.

O Presidente da Ucrânia disse que morreram 12 pessoas, entre as quais uma criança, e que o ataque pretendeu “deliberadamente” aterrorizar os civis.

“A Rússia destrói todos os dias a população, matando crianças, dirigindo os mísseis contra alvos civis. Não são objetivos (militares). O que é isto se não um ato de terrorismo?”, questionou Zelensky num texto difundo hoje através do sistema de mensagens Telegram.

O ataque contra Vinnytsia ocorre depois da presidência ucraniana ter afirmado que os ataques da Rússia na quarta-feira provocaram a morte a cinco civis e ferimentos em oito pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights