Sobe para vinte o número de vítimas do ataque russo a Vinnytsya

14 de Julho 2022

Pelo menos vinte pessoas morreram, entre as quais três crianças, e 25 ficaram feridas nos vários ataques com mísseis que as forças russas lançaram esta quinta-feira contra a cidade de Vinnytsya, a sudoeste de Kiev.

O primeiro balanço provisório indicava a morte de 12 pessoas.

De acordo com Kyrylo Tymochenko, adjunto do chefe de gabinete do chefe de Estado da Ucrânia, os ataques ocorreram hoje de manhã tal como já tinha sido indicado pela Polícia Nacional e pelos elementos dos Serviços de Emergência e Socorro.

“Nesta altura sabe-se que vinte pessoas morreram no ataque com mísseis contra a cidade, incluindo três crianças. Noventa pessoas procuraram ajuda médica”, disse o mesmo responsável sendo que oficialmente foram registados 25 feridos, até ao momento.

Tymochenko disse ainda que as forças da Rússia atacaram o centro de Vynnytsia com mísseis de cruzeiro Kalibr lançados de um submarino no Mar Negro.

Os primeiros dados disponíveis indicam que três mísseis atingiram um edifício de escritórios e afetaram zonas residenciais, assim como complexos governamentais. ​​​​

Um dos incêndios provocado pelo impacto dos mísseis alastrou-se a um parque de estacionamento onde se encontravam cerca de 50 automóveis.

Vynnytsia é uma cidade habitada por cerca de 300 mil pessoas.

Anteriormente, o presidente da Ucrânia dizia que a Rússia está a cometer “atos de terrorismo” ao atacar civis e pontos como Vynnytsia que não têm qualquer importância militar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights