Cataratas: Medida permitiu operar 73 habitantes de Figueira de Castelo Rodrigo

20 de Julho 2022

Um total de 73 habitantes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo já fizeram operações às cataratas no âmbito da medida “Dar Visão ao Interior, Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo”.

“Hoje, mais 13 munícipes saíram de Figueira de Castelo Rodrigo a fim de serem operados às cataratas, no âmbito do protocolo de oftalmologia ‘Dar Visão ao Interior, Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo’, perfazendo um total de 73 cidadãos desde a assinatura do protocolo”, referiu esta autarquia do distrito da Guarda.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, recebeu o grupo no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde explicou os procedimentos que iriam decorrer ao longo do dia até à cirurgia, garantindo todo o apoio e acompanhamento durante a operação e no pós-operatório.

O protocolo celebrado entre o município de Figueira de Castelo Rodrigo, a Fundação Álvaro Carvalho e The Claude and Sofia Marion Foundation tem como principal objetivo a melhoria de saúde dos munícipes do concelho com problemas de visão.

O processo conta com a colaboração direta do Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights