O evento irá decorrer na Universidade de Coimbra e terá como objetivo promover a discussão sobre “as vantagens e desvantagens de terapias de terceira geração, a sua aplicabilidade e utilidade, na vida das pessoas afetadas pela dor crónica”.
A coordenadora do projeto e docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Paula Castilho, adianta que este encontro “vai permitir a contextualização multidisciplinar da dor crónica, discussão e partilha de abordagens terapêuticas implementadas através das novas tecnologias de informação e comunicação, uma reflexão integradora de experiências de experts no tratamento da dor crónica, e por fim serão apresentados os contributos do projeto iACTwithPain”.
No evento serão abordados temas como “Dor Crónica e Programas Baseados na Aceitação e Compaixão”, “e-Health: Expectativas vs. Realidade” ou ainda “Contributos do programa iACTwithPain”.
Este encontro de especialistas insere-se nas atividades que têm sido desenvolvidas no âmbito do projeto “iACT with Pain: an ICT-delivered intervention for self-management of chronic pain”, que está a ser desenvolvido, desde 2017, pelo Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC).
PR/HN/VC
0 Comments