Unidade Local de Saúde de Castelo Branco adquire osteodensiometro

1 de Agosto 2022

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) equipou o Serviço de Imagiologia com um moderno osteodensiometro, que possibilita analisar a densidade óssea na prevenção de possíveis fraturas, bem como a análise da estrutura óssea.

“O novo sistema de densitometria para análise de “TotalBody” é um sistema de densitometria avançado que permite cobrir todo o espetro de estudos ósseos e composição corporal, analisando uma região em menos de 10 segundos e realizando um estudo de corpo inteiro em menos de sete minutos”, referiu, em comunicado, a ULSCB.

O equipamento permite ainda analisar a densidade óssea na prevenção de possíveis fraturas (osteopénia ou osteoporose), bem como a análise da estrutura óssea, da massa corporal com a percentagem da massa muscular e da massa gorda.

“Tem como vantagens efetuar exames pouco invasivos para o utente, pois possui uma baixa exposição radiológica, oferecendo ainda uma grande confortabilidade e contribuindo também para a adaptação as dietas por parte dos nutricionistas”, lê-se na nota.

A aquisição deste equipamento insere-se no plano de investimentos, no âmbito da modernização das tecnologias da ULSCB, com vista ao reforço da prestação de serviços de saúde aos seus utentes.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights