Hospital de Vila Franca de Xira adquiriu simuladores de bebé para formação pediátrica

4 de Agosto 2022

O Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, adquiriu vários simuladores de bebé para apoiar a formação do serviço de pediatria, num investimento de 70 mil euros, divulgou quarta-feira a unidade hospitalar.

Em comunicado, o Hospital de Vila Franca de Xira explica que se tratam de simuladores, de “alta fidelidade”, que permitem treinar diferentes situações clínicas em bebés e crianças.

O simulador adquirido mais recentemente representa um bebé de um ano, com cerca de 10 quilogramas, e permite simular “alterações de parâmetros vitais, perceber se o doente está bem ou não, se o bebé está a respirar, se há alteração cardíaca, pesquisar pulso, sinais de dificuldade respiratória, entre outras condições clínicas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights