Melhor graduado de Medicina do Norte é da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

6 de Agosto 2022

O médico João Fernandes Silva, antigo estudante e atual docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi distinguido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) com o Prémio Daniel Serrão 2022, um galardão que premeia o estudante com a melhor média de Medicina nas três escolas médicas do norte de Portugal.

Ao concluir o Mestrado Integrado em Medicina com a média de 18,125 valores, João Fernandes Silva destacou-se entre as centenas de novos médicos que se graduaram na região norte, em 2021. Recentemente, o jovem médico foi um dos distinguidos durante a cerimónia do Dia da Graduação da FMUP.

“Estou muito honrado e feliz por receber este prémio e acho que foi através do meu interesse, empenho e esforço que cheguei até aqui hoje”, afirmou numa mensagem de vídeo durante a entrega do prémio, que decorreu no passado mês de julho, no âmbito das comemorações do Dia do Médico da SRNOM.

A par dos agradecimentos à família, amigos, professores e instituições, João Fernandes Silva, que já em 2017, após o primeiro ano do curso, tinha sido distinguido pela Universidade do Porto com o Prémio Incentivo, reconheceu que o esforço empreendido até agora “continuará a existir para que seja um bom profissional e consiga alcançar todos os objetivos”.

“A prática da medicina é uma arte difícil, com muitos desafios e o futuro é incerto, mas tenho a certeza que quero pertencer ao grupo privilegiado de médicos que amam o que fazem e querem continuar a aperfeiçoar a ciência por detrás da arte”, destacou o também docente da FMUP no seu discurso.

FMUP

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights