Melhor graduado de Medicina do Norte é da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

6 de Agosto 2022

O médico João Fernandes Silva, antigo estudante e atual docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi distinguido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) com o Prémio Daniel Serrão 2022, um galardão que premeia o estudante com a melhor média de Medicina nas três escolas médicas do norte de Portugal.

Ao concluir o Mestrado Integrado em Medicina com a média de 18,125 valores, João Fernandes Silva destacou-se entre as centenas de novos médicos que se graduaram na região norte, em 2021. Recentemente, o jovem médico foi um dos distinguidos durante a cerimónia do Dia da Graduação da FMUP.

“Estou muito honrado e feliz por receber este prémio e acho que foi através do meu interesse, empenho e esforço que cheguei até aqui hoje”, afirmou numa mensagem de vídeo durante a entrega do prémio, que decorreu no passado mês de julho, no âmbito das comemorações do Dia do Médico da SRNOM.

A par dos agradecimentos à família, amigos, professores e instituições, João Fernandes Silva, que já em 2017, após o primeiro ano do curso, tinha sido distinguido pela Universidade do Porto com o Prémio Incentivo, reconheceu que o esforço empreendido até agora “continuará a existir para que seja um bom profissional e consiga alcançar todos os objetivos”.

“A prática da medicina é uma arte difícil, com muitos desafios e o futuro é incerto, mas tenho a certeza que quero pertencer ao grupo privilegiado de médicos que amam o que fazem e querem continuar a aperfeiçoar a ciência por detrás da arte”, destacou o também docente da FMUP no seu discurso.

FMUP

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights