Madeira: Descentralização de reembolsos na saúde com mais de 4.600 atendimentos

17 de Agosto 2022

O Instituto da Administração da Saúde (IASAUDE) da Madeira registou 4.614 atendimentos fora do Funchal no primeiro semestre deste, ano no âmbito da política de descentralização de reembolsos, anunciou esta quarta-feira o Governo Regional.

Na informação disponibilizada, o executivo madeirense destaca a “elevada satisfação” dos utentes com a implementação, há cerca de um ano, da descentralização do serviço de reembolsos para todos os concelhos da região.

Segundo a mesma nota, 17% destes atendimentos aconteceram no concelho de Câmara de Lobos, seguindo-se Santa Cruz e Ribeira Brava, ambos com 16%.

No documento é também apontado que, nos primeiros seis meses deste ano, 549 novos utentes inscreveram-se através dos serviços de reembolsos nas localidades fora do Funchal, “o que reflete a elevada procura por este serviço e satisfação geral por parte dos utentes dos diferentes concelhos da Região Autónoma da Madeira”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights