Suspensa distribuição de medicamentos da Geonet S.R.L.

24 de Agosto 2022

O Infarmed revelou esta quarta-feira que a atividade de distribuição por grosso de medicamentos da empresa Geonet S.R.L. foi suspensa, por não cumprimento do sistema de boas práticas de distribuição de fármacos de uso humano.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a informação foi divulgada pela autoridade competente da Roménia e o “relatório de não-conformidade” por ser consultado na base de dados de acesso público EudraGMDP.

Face aos resultados deste relatório, o Infarmed informa que não devem ser comercializados medicamentos provenientes deste distribuidor.

“As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt.”, refere a nota.

O Infarmed lembra que os medicamentos fornecidos por distribuidores por grosso de medicamentos de uso humano não autorizados “devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This