Câmara de Estremoz faz tratamento contra pragas na rede de saneamento

27 de Agosto 2022

A Câmara de Estremoz, no distrito de Évora, divulgou que está a desenvolver trabalhos de desratização e desbaratização na rede de saneamento do concelho, com o apoio de uma empresa especializada.

Segundo o município, este serviço incide nas “zonas mais críticas”, onde se tem verificado o reaparecimento de pragas, sendo que o mesmo é realizado nas caixas de visita da rede de saneamento.

A autarquia indicou que é normal, nas horas seguintes à aplicação dos produtos, o aparecimento de pragas, nomeadamente baratas, na via pública, uma vez que após a pulverização tendem a sair do seu habitat.

A câmara apelou aos munícipes que comuniquem ao Serviço de Ambiente sempre que verifiquem a existência de ratos e baratas na cidade, para que possa ser aplicado o tratamento nesses referidos locais e assim “garantir uma cidade limpa e segura”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights