Espanha vai flexibilizar obrigação de máscaras em espaços interiores

6 de Abril 2022

O Governo espanhol prepara-se para flexibilizar a partir de 19 de abril a utilização de máscaras em espaços interiores, embora esta proteção ainda obrigatória contra a propagação da Covid-19 vá continuar a ser utilizada em determinadas situações.

A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, propôs hoje às comunidades autónomas, que têm competência em questões de saúde, tornar mais flexível a utilização de máscaras em espaços interiores a partir de 19 de abril, depois das férias da Páscoa.

Carolina Darias fez este anúncio durante o Conselho Interterritorial que se realizou hoje em Toledo (Castela – Mancha), dando seguimento a um pedido que já foi feito por várias comunidades autónomas, como a de Madrid, que considera que esta já não é uma medida eficaz para controlar a transmissão da Covid-19.

As máscaras continuarão, no entanto, a ser obrigatórias em algumas situações, como nos centros de saúde, certos espaços sociais e os transportes.

O Conselho de Ministros de 19 de abril irá aprovar o novo regulamento sobre a utilização de máscaras em espaços fechados, de acordo com a imprensa espanhola.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights