Técnicos de diagnóstico e terapêutica pedem negociação urgente a novo titular

31 de Agosto 2022

O Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica reivindicou esta terça-feira o início de negociações urgentes com o próximo titular da pasta da Saúde sobre a carreira destes profissionais, na sequência da demissão de Marta Temido.

Estes técnicos querem “medidas céleres e concretas” por considerarem que durante os mandatos de Marta Temido como ministra da Saúde “nada foi desenvolvido e resolvido”.

Para o presidente do sindicato, Luís Dupont, a demissão da ministra da Saúde era “expectável”, uma vez que, já se encontrava “numa situação muito frágil”.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) manifestou esperança num “início efetivo de negociações”, alegando que entregou em abril um acordo de princípios ao Ministério da Saúde do qual não viu resultados.

Os técnicos pretendem a regularização urgente de uma carreira especial e defendem a definição de um calendário negocial para que sejam atribuídos 1,5 pontos por ano, bem como a contagem do tempo na carreira desde o início do contrato.

A demissão da ministra da Saúde, Marta Temido, foi divulgada hoje de madrugada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights