APFertilidade oferece consulta de apoio psicológico aos associados

2 de Setembro 2022

A Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) acaba de anunciar que irá oferecer uma primeira consulta de apoio psicológico aos associados.

De acordo com a associação, “o impacto de um diagnóstico de infertilidade e da indicação médica para a realização de um tratamento que poderá ou não surtir efeito é muito significativo no bem-estar psicológico de mulheres e homens.”

Por este motivo, a APFertilidade quer oferecer uma primeira consulta de apoio psicológico aos associados “com a situação de quotas regularizada”.

Para a dirigente, Cláudia Vieira a iniciativa vai “garantir que os associados tenham apoio com psicólogos especializados na área da fertilidade e consigam gerir melhor as suas emoções, no sentido da sua jornada, independentemente do momento em que se encontra, não seja tão solitária e dolorosa”.

A sessão vai decorrer online e será feita pela psicóloga e coordenadora da rede de apoio psicológico da APFertilidade, Ana Galhardo.

“Após esta consulta inicial de avaliação, o associado é encaminhado para um psicólogo da rede para continuar a ser acompanhado, se assim o entender”, frisa a associação.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights