Apresentação do livro “Uma Nova Lei de Bases para a Saúde: Uma proposta liberal”

7 de Setembro 2022

O livro "Uma Nova Lei de Bases para a Saúde: Uma proposta liberal”, será lançado no próximo dia 15 de setembro.

A obra, editada pela Almedina e redigida pela equipa que elaborou a proposta de saúde da Iniciativa Liberal, com a coordenação de Filipe Charters de Azevedo é apresentada, a partir das pelas 18h no Grémio Literário em Lisboa.

A sessão vai contar com uma discussão sobre a saúde em Portugal coordenada pelo jornalista Paulo Ferreira e um painel de convidados distinto da área da saúde e com backgrounds diversos: Álvaro Beleza, Alexandre Lourenço, Cármen Garcia, João Massano e Nadim Habib.

PR/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

3.º Seminário sobre Linfomas da APCL: Do Diagnóstico à Retoma da Vida

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) promove, no próximo dia 12 de abril, a 3.ª edição do Seminário sobre Linfomas, no Auditório do metro de Lisboa (Linha Azul – Estação de metro do Alto dos Moinhos). Este evento, direcionado a doentes, cuidadores e profissionais de saúde, oferece uma oportunidade única para partilhar informação atualizada e apoio a todos os que vivem com linfoma.

Bolsa da APAH vai ajudar a testar percurso específico para pessoas com comportamentos aditivos e melhorar acesso à IVG

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com consultoria técnica da nobox e apoio da Gilead Sciences, vai ajudar a implementar dois projetos inéditos nas Unidades Locais de Saúde (ULS) da Arrábida e de Póvoa de Varzim/Vila do Conde, vencedores da 5.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde”, que tem como objetivo e implementação de projetos que melhorem a articulação dos cuidados de saúde. 

Estudo internacional identifica alvo promissor para tumores cerebrais infantis

Uma equipa internacional de investigadores identificou o receptor PDGFRA como um alvo promissor no tratamento de gliomas pediátricos de alto grau, tumores cerebrais agressivos com poucas opções terapêuticas. O inibidor avapritinib mostrou eficácia em modelos laboratoriais e humanos, abrindo caminho para novos ensaios clínicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights