Acaba de entrar em atividade no site de Loures, em Portugal, uma nova unidade de produção em contínuo, que dispõe da mais avançada tecnologia.
O equipamento coloca a empresa na vanguarda da indústria farmacêutica mundial já que se prevê que a produção em contínuo venha modificar o panorama de desenvolvimento e produção comercial de medicamentos.
A Food and Drug Administration (FDA) e o International Council for Harmonization lideram uma iniciativa global que promove justamente a produção em contínuo de produtos farmacêuticos.
Esta solução de produção em contínuo de comprimidos garante o desenvolvimento mais rápido dos medicamentos, com garantias de qualidade e eficácia assentes em processos mais simples, e ágeis, com altos padrões de monitorização da qualidade em todo o processo.
“Estamos a investir de modo a acelerar a adoção desta tecnologia, ao mesmo tempo que continuamos a apostar na inovação e no alargar da nossa oferta nas nossas áreas de especialização”. “Este investimento na produção em contínuo de comprimidos, desde a I&D até à produção, vem fortalecer ainda mais a gama de serviços da Hovione enquanto CDMO (Empresa de Desenvolvimento e Produção sob Contrato) e responder ao interesse crescente dos clientes” refere Filipe Neves, “Strategic Business Director” da Hovione.
Este investimento recente da Hovione é parte integrante de uma estratégia mais abrangente por parte da empresa, no sentido de implementar capacidades e tecnologias diferenciadoras, para responder às necessidades únicas de cada cliente, na produção de medicamentos de administração oral.
PR/HN
0 Comments