Ordem dos Médicos e Gulbenkian organizam reunião “To do or Not to Do in Health Services”

16 de Setembro 2022

A Ordem dos Médicos (OM) e a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), vão organizar uma reunião científica intitulada “To do or Not to Do in Health Services”. O encontro irá decorrer  à porta fechada,  na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, entre as 17h e as 19h30, na FCG

Em comunicado, os organizadores explicam “Realizando-se numa altura em que a reformulação e o financiamento do SNS estão na ordem do dia, esta reunião tem como objetivos a discussão do conceito da sobreutilização de recursos em saúde e a sua modulação na prática”.

E acrescentam: “A parte central do encontro destina-se à apresentação e discussão das metodologias de implementação de práticas de elevado valor em saúde, assim como de implementação de medidas de baixo valor, entre as quais se destaca o programa STOP Infeção Hospitalar, uma iniciativa do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos da DGS (PPCIRA), em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian”.

O evento inédito vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, António Feijó. Estarão ainda presentes, e disponíveis para entrevistas, três peritos mundiais na área da medicina e respetivos meios disponíveis: a Professora Wendy Levinson (da Universidade de Toronto) e o Professor Jeremy Grimshaw (da Universidade de Ottawa) e o Dr. Pedro Delgado (do Institute for Healthcare Improvement e da Universidade de Harvard).

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This