Em comunicado, os organizadores explicam “Realizando-se numa altura em que a reformulação e o financiamento do SNS estão na ordem do dia, esta reunião tem como objetivos a discussão do conceito da sobreutilização de recursos em saúde e a sua modulação na prática”.
E acrescentam: “A parte central do encontro destina-se à apresentação e discussão das metodologias de implementação de práticas de elevado valor em saúde, assim como de implementação de medidas de baixo valor, entre as quais se destaca o programa STOP Infeção Hospitalar, uma iniciativa do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos da DGS (PPCIRA), em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian”.
O evento inédito vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, António Feijó. Estarão ainda presentes, e disponíveis para entrevistas, três peritos mundiais na área da medicina e respetivos meios disponíveis: a Professora Wendy Levinson (da Universidade de Toronto) e o Professor Jeremy Grimshaw (da Universidade de Ottawa) e o Dr. Pedro Delgado (do Institute for Healthcare Improvement e da Universidade de Harvard).
PR/HN/MMM
0 Comments