Inscrições no curso online de ventilação não invasiva no doente pediátrico até 30 de setembro

26 de Setembro 2022

As inscrições para o curso online de ventilação não invasiva no doente pediátrico, com início a 1 de outubro, podem ser feitas até 30 de setembro por email.

“As especificidades da pediatria requerem formação dedicada aos profissionais de saúde que prestam cuidados a esta população, sendo importante dinamizá-la para chegar a mais pessoas”, comentou Maria João Vitorino, diretora da Linde Saúde.

Reconhecendo esta necessidade, o Grupo Respiratório da Sociedade de Cuidados Intensivos Pediátricos, com o apoio da Academia Linde Saúde, vai disponibilizar este curso de forma a capacitar as equipas para uma prática baseada na evidência.

Destinada a médicos internos nas áreas da pediatria, anestesiologia e cuidados intensivos, enfermeiros e fisioterapeutas, esta formação tem como objetivo ajudar estes profissionais, em particular as equipas que trabalham com doentes em idade pediátrica, a alcançar e manter os mais elevados padrões de qualidade nos cuidados prestados.

Disponibilizado em formato e-learning, o curso vai decorrer entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro. São 10 módulos, sendo necessária a conclusão sequencial para acesso aos conteúdos seguintes.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights