Serviços de internamento do hospital do Barreiro vão ter melhoria do conforto térmico

27 de Setembro 2022

Os serviços de internamento do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro vão beneficiar de uma melhoria do conforto térmico, ao abrigo de uma intervenção do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Os serviços de internamento do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro vão beneficiar de uma melhoria do conforto térmico, ao abrigo de uma intervenção do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Segundo uma nota do hospital, com um investimento de cerca de 503 mil euros, a instalação de fancoils/ventiloconvectores será feita de forma gradual nos serviços de internamento, por forma a minimizar o transtorno para utentes e profissionais.

A candidatura do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) ao POSEUR tem como objetivo a reconversão dos sistemas de produção energética, reduzindo os consumos energéticos e as emissões de CO2, melhorando as condições térmicas do edifício e contribuindo para aumentar o conforto dos colaboradores e utentes na Instituição, lê-se no comunicado.

O hospital prevê que o investimento feito com este Programa venha a ter um impacto na redução dos consumos do centro hospitalar na ordem dos 45%, num montante global de cerca de 310 mil euros/ano.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights