eHealth Summit Portugal – “Session 1”

3 de Outubro 2022

O maior debate sobre transformação digital em saúde arranca já no próximo dia 25 de outubro. O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acolhe o primeiro de um conjunto de eventos no âmbito do eHealth Summit. A “eHealth Session 1” terá vários painéis temáticos e especialistas em matéria de saúde digital.

Os desafios e oportunidades da telessaúde para o cidadão, a acessibilidade no Serviço Nacional de Saúde, a inclusão de pessoas portadoras de deficiência e o SNS 24 omnicanal constituem algumas das temáticas em análise, nesta sessão que marca o início do maior debate sobre eHealth realizado no nosso país.

Portugal tem vindo a consolidar o seu posicionamento em matéria de saúde digital através do eHealth Summit, iniciativa do Ministério da Saúde, organizada pela SPMS.  Mas esta cimeira vai mais longe e tem contribuído, desde 2017, para disseminar conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em várias áreas da sociedade.

Sob o tema “O Futuro Agora”, a 5ª edição aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas.  Telessaúde, cibersegurança, inteligência artificial, entre outras temáticas relevantes, estarão em destaque nos dias 14 e 15 de março de 2023. Até lá, terão lugar um conjunto de reflexões diferenciadoras e análises mais aprofundadas, com o objetivo de encontrar as melhores soluções de saúde digital, para os profissionais de saúde e cidadãos. O debate começa a 25 de outubro.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This