GRUPO GERMANO DE SOUSA LANÇA CAMPANHA ROSA

4 de Outubro 2022

Prevenção. É este o segredo para vencer o cancro da mama e ovário.

De norte a sul do país, visite um posto de colheitas Germano de Sousa e dê “imagem” a esta campanha.

Cerca de 90% dos cancros da mama podem ser vencidos se forem detetados precocemente e por isso, o Grupo Germano de Sousa – o Laboratório de Portugal lança hoje uma campanha de sensibilização e prevenção sobre o cancro da mama e ovário, de norte a sul do país nos 550 postos de colheitas Germano de Sousa. Esta campanha nos postos de colheita é também suportada ao nível digital e complementada com uma campanha de comunicação interna dirigida e apoiada pelos cerca de 1300 colaboradores Germano de Sousa.

Não é suficiente falar sobre cancro da mama apenas durante o mês de outubro, por isso, para além da campanha lançada este mês, a partir de janeiro, vamos dar início à Campanha Rosa 2023: um ano em que, todos os meses, vamos falar sobre cancro da mama e ovário.

O Laboratório de Genética do Grupo Germano de Sousa responde com elevada qualidade à crescente necessidade nas áreas do diagnóstico Genético e da Genómica garantindo a excelência no tratamento dos seus utentes. É composto por uma equipa de profissionais altamente especializados e dotado dos mais recentes equipamentos necessários a uma resposta adequada, rápida e precisa, imprescindíveis na era da Medicina Personalizada.

Alia a tecnologia de vanguarda ao cumprimento das mais recentes leis em vigor na área do Diagnóstico Genético Laboratorial. Compreende as áreas de Citogenética/Citogenética Molecular, Genética Molecular e Bioquímica Genética, apresentando uma oferta completa de testes genéticos para as mais diversas áreas de especialidade Clínica. Na área da Oncogenómica, o Grupo Germano de Sousa faculta um teste genético de diagnóstico molecular realizado a partir de uma pequena amostra de sangue, que permite determinar a suscetibilidade genética de um indivíduo desenvolver cancro da mama ou ovário e, no caso de já existir um cancro, perceber se este é de origem familiar.

Ao analisar o ADN germinativo presente nas células sanguíneas, este teste identifica a possibilidade de um indivíduo ser portador de mutações patogénicas, as quais aumentam o risco de desenvolver a doença, antes mesmo da manifestação de quaisquer sintomas. Mais, este teste permite clarificar o risco de desenvolvimento de cancro em familiares colaterais e descendentes, permitindo ao médico a prática de medidas preventivas junto da família.

O Laboratório de Portugal dispõe de consulta de Aconselhamento Genético permanente e continua ao lado das mulheres portuguesas na luta contra o cancro da mama e ovário, como especialistas na saúde da mulher e parceiros na prevenção.

Prevenção. O segredo para vencer o cancro da mama e ovário!

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights