Pizarro “ciente” da incompatibilidade de funções por gestão de empresa na área da saúde

4 de Outubro 2022

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse esta segunda-feira estar “ciente” da incompatibilidade do seu cargo no Governo com a gestão de uma empresa na área da saúde, salientando já ter iniciado “o processo de dissolução da mesma”.

“Ciente de que o exercício de funções como ministro é incompatível com a integração em corpos sociais de pessoas coletivas de fins lucrativos, Manuel Pizarro, sócio-gerente da empresa “Manuel Pizarro – Consultadoria, Lda”, iniciou o processo de dissolução da mesma, processo que não se encontra ainda concluído por ser necessário proceder à venda de um ativo da empresa, um imóvel de 38 m2 [metros quadrados], localizado no Porto”, lê-se num comunicado enviado às redações.

De acordo com o Ministério da Saúde, a escritura está agendada para “os primeiros dias de outubro”.

“O Ministro da Saúde apresentará a declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto, até 60 dias após a tomada de posse”, acrescenta.

A posição de Manuel Pizarro surge após a TVI ter denunciado hoje o caso numa reportagem.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manual do Cuidador: Apoio essencial no cancro da bexiga

A plataforma ‘Cancro da Bexiga sem Reticências’ lançou o Manual do Cuidador, um recurso gratuito que oferece orientação prática e apoio emocional para quem cuida de doentes com cancro da bexiga, abordando cuidados diários, desafios emocionais e autocuidado.

Novo diretor executivo do SNS entra em funções na terça-feira

O novo diretor executivo do SNS entra em funções na terça-feira, de acordo com a resolução hoje publicada, que autoriza Álvaro Santos Almeida a ser docente em instituições de ensino superior públicas ou de interesse público

ULS do Nordeste reforça cuidados de saúde em lares de idosos

A Unidade Local de Saúde do Nordeste expande a Unidade de Hospitalização Domiciliária para mais três lares de idosos, permitindo tratamento hospitalar no conforto das instituições, beneficiando utentes e profissionais

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights