APTAS diz que técnicos auxiliares de saúde têm sido ignorados pela comunicação social

9 de Outubro 2022

A Associação Portuguesa dos Técnicos Auxiliares de Saúde (APTAS) criticou a postura dos media em relação ao grupo profissional que representa. Discriminação, falta de respeito e abandono foram termos utilizados para descrever o comportamento da comunicação social.

No comunicado enviado ao HealthNews, a APTAS afirma que, num Estado de Direito Democrático, a situação denunciada é “inadmissível e inaceitável” e que, “aos olhos da constituição, este tipo de comportamentos viola a igualdade de oportunidade e equidade”.

Por isso, foi lançada uma petição e solicitada uma audiência à 12.ª Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

“Nunca será demais recordar que este grupo profissional só no SNS são mais de 28 mil, 3º grupo profissional e mais de 20 % da força produtiva do respetivo, mas se juntarmos o setor privado e social, ultrapassamos os 150 mil, e que são essenciais e fulcrais no sistema nacional de saúde”, lê-se no comunicado.

PR/HN/RA

2 Comments

  1. António Dantas

    Nao deixa de ser igualmente vergonhosa a postura dos sindicatos que na minha opinião não fazem uma forte defesa da nossa classe que é tão importante no SNS. Sem os Ao.s. o SNS não funciona, é tão simples quanto isso, essa é realmente a importância dos Ao.s.
    É vergonhoso o que nos estão a fazer.

    Valorização- ZERO

    Reconhecimento -ZERO

    Progressão nas carreiras -ZERO

    Salários dignos-ZERO

    Jamais poderemos ser equiparados aos colegas das escolas e câmara municipais, nós lidamos com a saúde das pessoas, trabalhamos por turnos rotativos, incluindo os fins de semana e todas as festas mais importantes do ano.

    JAMAIS PODEREMOS GANHAR O MESMO.

    Caso não sejamos ouvidos o SNS vai sofrer as consequências a médio curto prazo.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights