Fundação Grünenthal promove debate “Viver com Dor” na próxima terça-feira

12 de Outubro 2022

A Fundação Grünenthal promove na próxima terça-feira, a partir das 17h00, o debate "Viver com Dor" que terá como convidado o atleta olímpico Nelson Évora.

No próximo dia 18 de outubro decorre mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O evento contará com o testemunho de Nelson Évora que “partilhará a sua experiência sobre como lidou e superou a dor no contexto do desporto de alta competição.”

A iniciativa contará ainda com a participação de Cristina Catana, psicóloga clínica no Centro Multidisciplinar de Dor do Hospital Garcia da Orta; Ana Pedro, Presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), e a moderação da jornalista Isabel de Santiago.

No evento realiza-se ainda a cerimónia oficial de entrega do Prémio Grünenthal Dor 2021, um prémio anual que distingue trabalhos sobre temas de investigação básica ou clínica relacionados com a dor, da autoria de médicos e outros profissionais de saúde.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights