Família Bezos doa 710 milhões de dólares a centro de investigação contra o cancro

14 de Outubro 2022

O Fred Hutchinson Cancer Center, de Seattle, divulgou esta quinta-feira que recebeu uma doação de 710 milhões de dólares da família Bezos, do fundador da Amazon, a maior doação já recebida pela instituição de investigação sobre o cancro.

Esta doação, entregue pela família de Jeff Bezos permitirá financiar 36 novos laboratórios de investigação, a construção de uma grande instalação de investigação e investimentos em infraestrutura de ensaios clínicos e investigação de imunoterapia ao longo de dez anos, informou o centro.

Thomas Lynch, presidente e diretor deste centro, que foi renomeado este mês como Fred Hutch, mas que é amplamente conhecido como The Hutch, revelou que procurou perceber junto de Mike e Jackie Bezos, que fizeram a doação, qual o motivo.

Jackie Bezos é a mãe de Jeff Bezos, fundador da Amazon, enquanto o seu marido, Mike, é o padrasto.

Jeff Bezos, a segunda pessoa mais rica do mundo, renunciou ao cargo de CEO da Amazon em julho de 2021.

O responsável do centro de investigação descobriu que a família Bezos valoriza profundamente a colaboração em investigação e tratamento.

A família Bezos já tinha doado quase 68 milhões de dólares para investigação ao The Hutch desde 2009, acrescentou o centro.

A instituição não precisou se Mike e Jackie Bezos realizaram a doação através da sua fundação ou de outra entidade e uma empresa de comunicação que trabalhou anteriormente com a Bezos Family Foundation encaminhou os pedidos de comentários ao The Hutch.

Em comunicado, Mike Bezos elogiou a fusão, no início do ano, do Fred Hutchinson Cancer Research Center, Seattle Cancer Care Alliance, Seattle Children’s Hospital e UW Medicine para um centro unificado de investigação de cancro em adultos.

“Esperamos que o nosso investimento no The Hutch leve a respostas para as questões médicas mais urgentes. Também esperamos que isso inspire outros a juntarem-se a nós agora na procura de avanços científicos e médicos”, frisou ainda.

Esta nova doação surge numa altura em que o Presidente dos EUA, Joe Biden, apelou ao setor privado e às fundações para se juntarem à iniciativa “Moonshot” contra a doença, que tem o objetivo de aproximar o país da meta que estabeleceu em fevereiro, de reduzir as mortes por cancro nos EUA em 50% nos próximos 25 anos.

Com esta doação, o centro espera acelerar o ritmo dos ensaios clínicos com o objetivo de rever e iniciar os ensaios em 90 dias, explicou Lynch.

O trabalho que investigadores e clínicos poderão fazer no The Hutch também beneficiará pacientes e cientistas de outras partes do país, sublinhou Nilofer S. Azad, professor de oncologia do Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Centre, da Universidade Johns Hopkins.

O The Hutch recebeu em setembro uma doação de 78 milhões de dólares de Stuart e Molly Sloan, num sinal de que as doações filantrópicas estão a aumentar, depois de em 2021 este centro ter recebido em doações 86,4 milhões de dólares, ou 8% da sua receita total de 984 milhões de dólares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights