Graça Machel Mandela participa em seminário de enfermagem em Coimbra

20 de Outubro 2022

A ativista dos direitos humanos moçambicana Graça Machel Mandela é uma das oradoras do I Seminário Internacional da Rede de Enfermagem de Saúde da Mulher de Países de Língua Portuguesa (RESM-LP), que decorre em Coimbra até sábado.

A diretora do Escritório de Genebra do Fundo das Nações Unidas para a População, Mónica Ferro, é outra das presenças, uma e outra por videoconferência, no primeiro dia do encontro, promovido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e subordinado ao tema “As mulheres e os objetivos de desenvolvimento sustentável – Contributos da RESM-LP”.

O seminário decorre presencialmente no Polo A da ESEnfC, na freguesia de Santo António dos Olivais, contando com a participação de uma centena de congressistas, entre investigadores, professores, técnicos, pessoas ligadas a organizações internacionais e a órgãos de poder político, segundo uma nota da organização.

Durante três dias, a reflexão incidirá sobre “a estratégia global para a saúde das mulheres no mundo, com enfoque nos países de língua portuguesa”, sobre a forma de “divulgar os direitos das mulheres à saúde sexual e reprodutiva” e “sobre a importância do ensino superior em enfermagem para a saúde das mulheres”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

Exames ao Tubo Digestivo

Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.

MAIS LIDAS

Share This