MSD junta especialistas para abordar impacto da Inteligência Artificial na Medicina

20 de Outubro 2022

O impacto da Inteligência Artificial na Medicina vai estar em destaque na Conferência da MSD “Leading Innovation, Changing Lives", agendada para 5 de novembro.

Em comunicado, a farmacêutica refere que “na Era Digital em que vivemos, a inovação é uma constante do nosso dia-a-dia. A disrupção trazida pela Inteligência Artificial (IA), ao permitir que máquinas possam executar tarefas complexas até aqui desempenhadas por seres inteligentes, faz com que seja difícil prever até que ponto vai avançar, mas já são inquestionáveis os benefícios que trouxe ao campo da Medicina, onde é utilizada na Investigação & Desenvolvimento de novos medicamentos, até ao acompanhamento e monitorização dos doentes”.

Neste sentido, a MSD quer promover um debate sobre o tema junto de vários profissionais de diferentes áreas.

O “Impacto da Inteligência Artificial na Medicina do presente e do futuro” é o tema em foco neste evento. Hugo Gamboa será o orador principal, ficando a discussão a cargo de Mónica Oliveira, José Fragata, Valter Fonseca e Maria do Céu Patrão Neves.

A sessão de encerramento será conduzida por Vitor Virginia, Diretor-Geral da MSD Portugal. O dirigente irá anunciar o Grande Vencedor do Prémio MSD Investigação em Saúde e as respetivas Menções Honrosas. A candidatura finalista declarada vencedora irá receber um prémio monetário no valor de dez mil euros e cada uma das duas menções honrosas 1.500 euros.

Os interessados em participar no evento de dia 5 de novembro, podem fazer a sua inscrição no evento Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights