MSD junta especialistas para abordar impacto da Inteligência Artificial na Medicina

20 de Outubro 2022

O impacto da Inteligência Artificial na Medicina vai estar em destaque na Conferência da MSD “Leading Innovation, Changing Lives", agendada para 5 de novembro.

Em comunicado, a farmacêutica refere que “na Era Digital em que vivemos, a inovação é uma constante do nosso dia-a-dia. A disrupção trazida pela Inteligência Artificial (IA), ao permitir que máquinas possam executar tarefas complexas até aqui desempenhadas por seres inteligentes, faz com que seja difícil prever até que ponto vai avançar, mas já são inquestionáveis os benefícios que trouxe ao campo da Medicina, onde é utilizada na Investigação & Desenvolvimento de novos medicamentos, até ao acompanhamento e monitorização dos doentes”.

Neste sentido, a MSD quer promover um debate sobre o tema junto de vários profissionais de diferentes áreas.

O “Impacto da Inteligência Artificial na Medicina do presente e do futuro” é o tema em foco neste evento. Hugo Gamboa será o orador principal, ficando a discussão a cargo de Mónica Oliveira, José Fragata, Valter Fonseca e Maria do Céu Patrão Neves.

A sessão de encerramento será conduzida por Vitor Virginia, Diretor-Geral da MSD Portugal. O dirigente irá anunciar o Grande Vencedor do Prémio MSD Investigação em Saúde e as respetivas Menções Honrosas. A candidatura finalista declarada vencedora irá receber um prémio monetário no valor de dez mil euros e cada uma das duas menções honrosas 1.500 euros.

Os interessados em participar no evento de dia 5 de novembro, podem fazer a sua inscrição no evento Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights