Homem detido por tentativa de homicídio em Lisboa fica em prisão preventiva

22 de Outubro 2022

Um homem de 28 anos foi detido por suspeita do crime de tentativa de homicídio, na quarta-feira, em Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que, na madrugada de quarta-feira, a vítima, de 58 anos, se encontrava no local de trabalho quando foi abordada pelo suspeito, que “mediante o uso de força física, com extrema violência e ainda por ação do fogo, pretendia provocar a sua morte”.

A vítima foi transportada ao hospital, onde permanece com “prognóstico reservado”.

“Após o conhecimento da notícia do crime, foram realizadas múltiplas diligências urgentes que vieram a culminar com a identificação e detenção do suspeito, tendo ainda sido possível a recolha de importante acervo probatório”, lê-se na nota.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights