Homem detido por tentativa de homicídio em Lisboa fica em prisão preventiva

22 de Outubro 2022

Um homem de 28 anos foi detido por suspeita do crime de tentativa de homicídio, na quarta-feira, em Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que, na madrugada de quarta-feira, a vítima, de 58 anos, se encontrava no local de trabalho quando foi abordada pelo suspeito, que “mediante o uso de força física, com extrema violência e ainda por ação do fogo, pretendia provocar a sua morte”.

A vítima foi transportada ao hospital, onde permanece com “prognóstico reservado”.

“Após o conhecimento da notícia do crime, foram realizadas múltiplas diligências urgentes que vieram a culminar com a identificação e detenção do suspeito, tendo ainda sido possível a recolha de importante acervo probatório”, lê-se na nota.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights