Homem detido por tentativa de homicídio em Lisboa fica em prisão preventiva

22 de Outubro 2022

Um homem de 28 anos foi detido por suspeita do crime de tentativa de homicídio, na quarta-feira, em Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que, na madrugada de quarta-feira, a vítima, de 58 anos, se encontrava no local de trabalho quando foi abordada pelo suspeito, que “mediante o uso de força física, com extrema violência e ainda por ação do fogo, pretendia provocar a sua morte”.

A vítima foi transportada ao hospital, onde permanece com “prognóstico reservado”.

“Após o conhecimento da notícia do crime, foram realizadas múltiplas diligências urgentes que vieram a culminar com a identificação e detenção do suspeito, tendo ainda sido possível a recolha de importante acervo probatório”, lê-se na nota.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This