Os dados incluem as principais evidências do estudo REALISE, destacando a necessidade de aumentar a sensibilização sobre este âmbito e o impacto na menopausa além dos sintomas vasomotores (VMS; também conhecidos por afrontamentos), uma vez que as mulheres apresentam frequentemente uma série de outros sintomas, tais como alterações de humor, distúrbios do sono e secura vaginal.
O estudo demonstra, ainda, a importância de aumentar a consciencialização e a gestão dos sintomas da menopausa além dos VMS, bem como sensibilizar para o seu impacto na vida das mulheres a fim de melhorar o diálogo e a tomada de decisão partilhada.
“Enquanto líder na área da saúde das mulheres, a Bayer dedica-se a alargar as escolhas terapêuticas e a aumentar a consciencialização e a educação sobre a menopausa. Como parte deste compromisso, a Bayer está a investigar novas abordagens para ampliar o seu portfólio e dar resposta a uma importante necessidade terapêutica existente na gestão da menopausa. Em causa está o facto de que, atualmente, a grande maioria das mulheres não está a receber tratamento para os seus sintomas de menopausa”, pode ler-se no comunicado de imprensa da Bayer.
As apresentações da Bayer no congresso da IMS 2022 são: avaliação de vida real dos sintomas reportados pelo médico e da carga dos sintomas vasomotores associados à menopausa nos Estados Unidos e na Europa (Kingsberg S, Schoof N, Saydam S, orador Caetano C, Janssenswillen C, Small M, Harvey M, Moeller C, Banks V); alinhamento de doentes e médicos sobre sintomas da menopausa, com resultados do estudo “REALISE” em contexto de vida real nos Estados Unidos e na Europa (Kingsberg S, Schoof N, Saydam S, orador Caetano C, Janssenswillen C, Scott M, Lee L, Moeller C, Banks V).
A sessão terá lugar na quinta-feira, 27 de outubro, entre as 18h50 e as 20h15 CEST (17h50-19h15 em Lisboa).
Para ver os resumos completos, visite o IMS Congress Website.
PR/HN/RA
0 Comments