NOVA Medical School acolhe startups apoiadas pelo EIT Health que ambicionam mudar o futuro da saúde

3 de Novembro 2022

A NOVA Medical School (NMS) recebeu, esta quarta-feira, um evento de inovação em saúde que integra a agenda do Healthcare Investor Forum, realizado pelo EIT Health Innostars.

O EIT Health é uma rede colaborativa europeia que integra 280 organizações parceiras best-in-class que compõem o triângulo educação-negócio-inovação, à qual se associam milhares de startups e empreendedores, que partilham conhecimento para responder às maiores necessidades na área da saúde, através de soluções tecnológicas e digitais.

“A participação da NOVA Medical School, através da Universidade NOVA de Lisboa, como parceira na rede EIT Health, demonstra a nossa estratégia e posicionamento: somos uma Escola Médica assente na inovação nos 3 pilares de atuação – educação, investigação e comunidade – que pretende partilhar o seu conhecimento e competências com os principais players internacionais na área da saúde. Temos projetos colaborativos na área da inovação tecnológica, mas pretendemos aumentar este eixo de ação abrindo as portas da NOVA Medical School a outros parceiros e start-ups”, salienta a diretora da NOVA Medical School, Helena Canhão.

“A inovação faz parte do nosso DNA. A organização do Networking Cocktail teve o grande propósito de fomentar colaborações e sinergias entre as instituições académicas, empresas e empreendedores”, acrescenta a subdiretora para a investigação, Patrícia Calado.

No evento, esteve presente o novo diretor regional do EIT Health Innostars, Ferenc Pongracz, acompanhado de vários elementos da equipa de gestão. Participaram 60 convidados de diferentes quadrantes da sociedade, cerca de um terço de outros países europeus.

“A complementaridade de competências é a chave para o sucesso dos ecossistemas de inovação. Todavia, estes ecossistemas querem-se dinâmicos e, por isso, eventos de networking como aqueles que organizámos na NOVA Medical School são cruciais para promover a sustentabilidade e potenciar o impacto dos ecossistemas de inovação, como o EIT Health”, remata Patrícia Calado.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights