Covid-19: Açores com 86 casos e 79 recuperações

4 de Novembro 2022

Os Açores registaram, na última semana, 86 casos de covid-19 e 79 recuperações, tendo agora 116 casos ativos, mais sete do que na semana anterior, informou hoje a Autoridade de Saúde.

Segundo o boletim epidemiológico semanal, há sete doentes com covid-19 hospitalizados – cinco foram internados devido à infeção por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, e dois “por outros motivos”, tendo depois testado positivo.

Por ilhas, 39 casos foram diagnosticados na ilha de São Miguel, dois no Pico, um em São Jorge, seis no Faial, 37 na Terceira e um nas Flores.

No arquipélago, desde o início da pandemia, foram administradas 576.744 doses de vacinas contra a covid-19, estando 92,6% da população (218.853) com a vacinação completa e 55% com a vacinação de reforço (130.355).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 121.284 casos de infeção por SARS-CoV-2, 118 óbitos por covid-19 e 120.737 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights