Hospital de Vila Franca de Xira solicita desvio de ambulâncias

4 de Novembro 2022

O Hospital de Vila Franca de Xira solicitou o desvio, até à manhã de esta sexta-feira, das ambulâncias de “doentes com patologias das especialidades médicas”, devido à grande afluência de doentes ao Serviço de Urgência.

“Na manhã de hoje, 03 de novembro, foi feita uma avaliação e, em coordenação com o CODU [Centros de Orientação de Doentes Urgentes], solicitou-se o desvio das ambulâncias previsivelmente até amanhã [sexta-feira] de manhã, de doentes com patologia das especialidades médicas”, indica o hospital num comunicado divulgado ao início da noite.

Fonte do Hospital de Vila Franca de Xira contactada pela Lusa precisou que o desvio das ambulâncias deverá acontecer até às 09:00 de sexta-feira.

Na nota, o hospital refere que tem estado com “uma grande afluência de doentes ao Serviço de Urgências nos últimos dias”, nomeadamente de ambulâncias, recebendo pacientes de outras unidades, decorrente da articulação em rede.

“Os doentes com patologias de outras especialidades, nomeadamente cirúrgicas, continuam a ser recebidos pelo Serviço de Urgência”, esclarece ainda o Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.

O Serviço de Urgência mantém “o funcionamento normal”, nomeadamente o atendimento a doentes que se deslocam ao hospital por meios próprios, “doentes transportados de ambulância com patologias cirúrgicas e de trauma, Serviço de Urgência Pediátrica e Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia”, bem como os que chegam através da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), é acrescentado na nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This