A fundação Grünenthal anunciou hoje a abertura de candidaturas à bolsa EFIC-GRÜNENTHAL 2023. A iniciativa tem como intuito de “apoiar jovens investigadores e profissionais de saúde que trabalhem na área da gestão da dor e/ou na sua investigação.”
Em comunicado é revelado que o “apoio é dirigido a projetos independentes de investigação experimental clínica e humana sobre dor, incluindo iniciativas educacionais inovadoras destinadas a melhorar o diagnóstico e o tratamento da dor”.
“Será dada prioridade a projetos de investigação transnacionais que tenham uma abordagem centrada no doente e que visem colmatar necessidades médicas não satisfeitas para doentes com dor crónica. Não serão consideradas propostas de projetos de investigação em animais, simulações em computador, linhas celulares”, esclarece ainda a Grünenthal.
Podem candidatar-se à bolsa EFIC-GRÜNENTHAL profissionais de saúde e investigadores que trabalhem na área da gestão e/ou investigação da dor, que tenham concluído o doutoramento no máximo há 7 anos, à data de 31 janeiro de 2023, e estejam a exercer num hospital, universidade ou em qualquer outra instituição que disponha de infraestruturas e meios que permitam realizar a investigação proposta.
Os vencedores serão conhecidos em maio de 2023.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments