Angelini University Award! regressa para distinguir melhor projeto universitário com 10 mil euros

8 de Novembro 2022

No dia 30 de novembro, às 10h, realiza-se a cerimónia de entrega da 13.ª edição do Angelini University Award (AUA!), este ano dedicada à “Gestão dos Danos Colaterais da Pandemia em Pessoas com Doenças Crónicas”.

Este é também o mote de um estudo de perceções realizado junto de dois mil portugueses portadores de doenças crónicas, apresentado neste dia, numa sessão que contará com a análise de especialistas de vários quadrantes do setor da saúde em Portugal.

Adalberto Campos Fernandes, professor e médico especialista em saúde pública, Catarina Baptista, vice-presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Isabel Saraiva, presidente da Associação Respira, Luís Campos, presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e presidente da Comissão de Qualidade e Assuntos Profissionais da Federação Europeia de Medicina Interna, e Miguel Xavier, coordenador nacional das Políticas de Saúde Mental, são os especialistas que irão comentar o estudo e apontar caminhos para uma melhor gestão dos danos causados pela pandemia nas pessoas com doenças crónicas.

No mesmo dia, serão distinguidos os dois melhores trabalhos de estudantes universitários, que podem ser individuais ou em grupo, com um prémio monetário no valor de 10 mil e 5.000 euros. Os critérios de avaliação dos projetos a concurso terão por base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência, viabilidade da sua implementação e a sua apresentação formal.

A iniciativa, promovida pela Angelini Pharma em Portugal, conta com nomes como Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, Luís Lourenço, presidente da Secção Sul da Ordem dos Farmacêuticos, Miguel Telo de Arriaga, chefe de divisão de Estilos de Vida Saudável na Direção-Geral da Saúde, e Elsa Frazão Mateus, presidente da Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas, no painel de jurados.

Dinamizado em Portugal há mais de uma década, o AUA pretende ser um estímulo à inovação e distinção do talento dos jovens universitários na procura de novas soluções com aplicabilidade real para a sociedade.

O prémio destina-se aos jovens universitários a frequentar o ensino superior na área da Saúde em Portugal, visando dar oportunidade aos mesmos de colocar em prática os seus conhecimentos mediante um projeto próximo da realidade empresarial e social e com potencial de concretização real.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights