Instituto Gulbenkian abre portas dia 26 para mostrar o que está detrás da ciência

9 de Novembro 2022

O Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) abre as portas ao público no dia 26 de novembro, num dia aberto que permitirá esclarecer dúvidas, conversar com cientistas e experimentar fazer ciência, anunciou esta quarta-feira o instituto.

“Diariamente, quase 400 pessoas desenvolvem o seu trabalho no campus de Oeiras do IGC. Revelar o que está por detrás do seu trabalho científico, aproximando a ciência da generalidade dos cidadãos, é o ponto de partida para este Dia Aberto”, refere o instituto em comunicado.

De acordo com o IGC, a ciência tem ocupado um lugar de importância na resposta à pandemia e promover ações que mostrem o trabalho dos cientistas, a forma como o fazem e o impacto que tem na sociedade “é determinante para esclarecer dúvidas, combater a desinformação e inspirar futuros cientistas”.

O dia aberto realiza-se em 26 de novembro entre as 10:00 e as 17:00, no IGC, em Oeiras.

De acordo com o instituto, todos os participantes, sejam mais novos ou mais velhos, são convidados a fazer e experimentar ciência num programa que conta com várias atividades como “conversa com cientistas”, “ciência em três minutos”, “visita aos laboratórios”, “sala imersiva em Microscopia 3D e Fluorescência”, entre outras.

Segundo o IGC, a música também irá fazer parte do programa, com a realização de um concerto comentado, uma vez que a ciência e a música “são dois pilares da Fundação Calouste Gulbenkian”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights