Covid-19: Mais de 4,7 milhões de adolescentes recebem 2.ª dose da vacina em Moçambique a partir de hoje

14 de Novembro 2022

Mais de 4,7 milhões de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos vão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Moçambique, a partir de hoje, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

O diretor-nacional da Saúde Pública de Moçambique, Quinhas Fernandes, avançou à comunicação social que a campanha de imunização em adolescentes será realizada em escolas, unidades de saúde e por brigadas móveis criadas para o efeito.

Mais de 3.200 brigadas de vacinação serão mobilizadas para a operação, acrescentou Fernandes.

Os mais de 4,7 milhões de adolescentes que serão abrangidos nesta segunda fase tomou a primeira dose da vacina entre 27 de setembro e 12 de outubro, disse.

Dessa cifra, 49% foram vacinados nas escolas.

A operação vai custar cerca de sete milhões de dólares (mais de 6,7 milhões de euros) e foram mobilizados pelo Governo, acrescentou Quinhas Fernandes.

“Solicitamos a colaboração dos países e encarregados de educação, professores, líderes religiosos, forças políticas e todos aqueles com influências nas comunidades, para o êxito desta campanha”, afirmou o diretor-nacional da Saúde Pública.

A taxa de vacinação em Moçambique ronda os 100% da população adulta elegível e contribuiu para o recuo da doença, de acordo com as autoridades.

Moçambique já levantou a generalidade das restrições que impôs para travar a propagação da covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights