Ordem financia projeto desenvolvido por enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém

19 de Novembro 2022

O Projeto “Bem Comunicar para Melhor Cuidar - Serviço de Cardiologia do HDS”, proposto pelos enfermeiros do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), é um dos cinco projetos vencedores do Orçamento Participativo 2022 da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros.

A iniciativa tem como principal objetivo “otimizar a transmissão da informação na passagem turno, baseada na técnica de ISBAR, com recurso à tecnologia.”

“Este projeto é uma mais-valia para o Serviço e o facto de o mesmo ter sido contemplado com financiamento pelo Orçamento Participativo 2022 da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros é o reconhecimento do empenho dos enfermeiros na procura da melhoria contínua dos cuidados de enfermagem à pessoa com doença cardíaca”, diz Carlos André, enfermeiro responsável do Serviço de Cardiologia.

O enfermeiro responsável frisa que, como afirma a Direção-Geral da Saúde, “no contexto dos serviços de saúde, a comunicação eficaz e eficiente é um dos principais pilares para a promoção de cuidados seguros”.

O projeto “Bem Comunicar para Melhor Cuidar – Serviço de Cardiologia do HDS” pretende ser implementado até ao final do primeiro semestre de 2023.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This