Em comunicado, a FJN explica que a parceria com a OPP visa promover os conhecimentos e contributos da psicologia, assim como sensibilizar para a importância da saúde mental.
“Despertar para a consciência individual é um dos pilares de atuação da Fundação José Neves. É nossa missão promover o equilíbrio entre as dimensões intelectual e espiritual do conhecimento, fortalecer o lado humano, moral e ético dos cidadãos. Esta parceria vai certamente contribuir para que as nossas ações possam ter mais impacto na promoção do bem-estar, da felicidade e do desenvolvimento pessoal dos portugueses”, destaca Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, citado na nota.
Do mesmo modo, Francisco Miranda Rodrigue, bastonário da OPP, refere, na nota, que “promover a literacia em saúde mental é fundamental para a promoção da saúde mental e bem-estar e este protocolo é mais um passo nesse sentido. A Ordem dos Psicólogos Portugueses quer, em todos os contextos, contribuir para intervenções baseadas na evidência científica e assim para a melhoria de novas soluções, experimentais ou não, bem como das soluções já existentes”.
A colaboração entre a FJN e a OPP irá permitir potenciar diversos tipos de colaboração, como a “produção e/ou promoção de documentação, investigação, ferramentas e websites no âmbito do desenvolvimento de competências ao longo da vida, da empregabilidade, do desenvolvimento pessoal e da promoção da saúde psicológica e bem-estar”.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments